• EDUCAÇÃO INFANTIL

Entrada: 8h00 e Saída 14h00
ou Entrada às 12h00 e Saída às 18h00

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil até pouco tempo era vista como um ensino de pouca importância, mas graças aos grandes pensadores e educadores o processo passou a ser a base que alicerça toda a Educação básica.

A principal função da escola na faixa de 0 a 5 anos é propiciar a socialização, levando a criança a perceber-se como um ser que não é individual, mas parte de um mundo repleto de possibilidades.

Nesse período escolar a criança desenvolve suas habilidades cognitivas, motoras, emocionais e sociais. Com foco nesse desenvolvimento, organizamos atividades que objetivam a ampliação da socialização e do potencial criativo por meio de atividades lúdicas e do uso diversificado de recursos pedagógicos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Valorizar o indivíduo e proporcionar ao aluno um ensino sólido, por meio de metodologias eficazes baseadas nas relações sociais, com o objetivo de formar cidadãos capazes de fazer suas próprias escolhas e atuantes em diferentes contextos sociais, priorizando assim o aprendizado do aluno com ética, integridade e comprometimento.

A nossa escola baseia-se no referencial Curricular Nacional estruturando a Educação Infantil em 3 pilares. Conhecimento de mundo, identidade e autonomia. Tais diretrizes visam a prática educativa voltada para as suas vivencias cotidianas e o processo de aprendizagem coletiva.

Nossa criança é vista como um ser único com múltiplas competências que devem ser exploradas de forma diferenciada, diversificada, lúdica e educativa. Para que cada criança possa ser o protagonista da sua própria aprendizagem.

Áreas Curriculares
•    Culinária