• FUNDAMENTAL II

HORÁRIO DE AULA – 6 º ano (Tarde)

Entrada: 13H00

Saída às 18H15

HORÁRIO DE AULA – 7º ao 9 º ano (Manhã)

Entrada: 7h00

Saída às 12h15

Ensino Fundamental II (Tarde) – 6º ao 9º Ano

O Ensino Fundamental II atinge a faixa etária da adolescência. É momento em que a definição do corpo, da identidade, dos gostos, está se definindo e por isso os questionamentos, a mudança de opinião e a vontade de experimentar diferentes situações que são bastante acentuadas. Daí a importância da parceria entre aluno, família e escola para que seja trabalhado as angústias e ansiedades do educando a partir da convivência interação com o mesmo, fazendo com que este tenha orgulho pelas conquistas da maturidade, autoconfiança e vontade de se desenvolver e ser feliz.

O aluno passa a ter mais responsabilidade e uma variedade de atividades, com objetivo de ampliar seus conhecimentos e inteirá-lo à realidade.

Proposta Pedagógica

Nosso objetivo, portanto, é educar para a vida, através de ações que possibilitem o crescimento da criança em todos os aspectos, valorizando o indivíduo, proporcionando ao aluno um ensino sólido, por meio de metodologias eficazes, baseadas nas relações sociais, com o objetivo de formar cidadãos capazes de fazer suas próprias escolhas e de atuar em diferentes contextos sociais.

Cada disciplina possui um professor específico da área, envolvendo os alunos em projetos, rodas de conversa, estudos coletivos e individuais que visam contribuir para a sedimentação e valorização de sua autoestima e de seus potenciais e a identificação das consequências de seus atos em si mesmo, no meio físico e social.

Nossa proposta segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, é “educar pessoas que sejam capazes de analisar, interpretar e transformar a realidade, visando o bem-estar pessoal e coletivo do ser humano, preservando o equilíbrio do meio ambiente.” priorizando assim o aprendizado com ética, integridade e comprometimento.

Áreas Curriculares

• Arte